segunda-feira, 18 de março de 2013

Nós e os sonhos

Este blog é um sonho. É um lugar criado para meditar, para refletir, lembrar, para voltar a sonhar. Li em algum lugar que o homem morre quando deixa de sonhar e o “Memórias” nasceu para que eu pudesse deixar de morrer por não conseguir mais conversar comigo mesmo.

Todos temos sonhos, vontades, desejos. É natural. Mas é preciso ter foco, força e fé para realizar. É o sonho que impulsiona nossas ações e nos faz ser maiores ou menores. Nos faz ultrapassar barreiras, escalar montanhas. Porém, é preciso trabalharmos e termos paciência, calma e dedicação ou o sonho ficará apenas no mundo imaginário.

Um sonho não se constrói de um dia para o outro. É preciso tempo. Escalar montanhas não é algo do dia para a noite, transformar o mundo fantasioso em realidade não é um milagre de um estalar de dedos. Os melhores tesouros não são encontrados na primeira escavação. As plantas não brotam logo depois da semeadura, o arco-íris só aparece em dias de chuva.

Quem sonha tem uma asa que permite alçar voos longos, para lugares distantes e altos. Basta saber usá-la e ter muita força de vontade para poder sustentá-la.

Nenhum comentário:

Postar um comentário