quinta-feira, 21 de março de 2013

Sobre pais e filhos

Queria entender o porquê minha mãe parecer me odiar. Dizem que para a mulher é tão difícil ter um filho, mas não entendo o motivo se ser xingado todo dia por qualquer motivo. Não aceito a desculpa de que sou a forma de desabafo dela. Sou homem, não sou um sofá. Sou filho.

Dizem que o filho deve respeitar aquele que o gerou. Mas por Deus: o contrário também é tão importante quanto. É o mínimo para termos uma família.. Um dia quero entender porque alguém gera outra pessoa para xingar, maltratar, descontar as dores e mágoas.

Às vezes me dá vontade de sair pelo mundo, usar drogas, me prostituir. Ser motivo de dor para justificar todas as agressões verbais que sofro. Mas sei que o maior prejudicado serei eu no fim das contas.

Pode parecer clichê, mas eu não pedi para nascer. Não sou um estranho que pediu para ser acolhido e mesmo se fosse mereceria um mínimo de respeito. Se nasci é porque fui feito, concebido. Não tenho culpa das dores dos meus pais. Não tenho culpa da separação deles.

Não pedi nada disso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário